BLOG INFOLAN

SEJA BEM-VINDO !!!

Reparo ou troca da placa mãe ( placa lógica ) em Macbook , iMac, MacMini e notebooks.

AUTOR Infolan 30October, 2019
title

O que fazer quando seu macbook ou iMac não liga?


Primeiro, recomendamos checar se as tomadas estão funcionando, cabos estão devidamente conectados, bateria carregada.


Caso não identifique o problema, deverá procurar uma Assistência Técnica que lhe oriente.



Na Infolan, seguimos os seguintes passos.


Análise:

Primeiro fazemos analise e diagnóstico para identificar se o problema está na placa lógica ou outro componente. Em muitos casos conseguimos identificar e passar um orçamento, na hora, no balcão.


Na maioria dos casos não é necessário substituir a placa lógica ( placa mãe ), sendo possível fazer um reparo ou troca de componente.


Reparo:

Fazemos as medições e realizamos a troca de todos os componentes queimados ou que apresentem alguma alteração, refazemos trilhas eletrônicas caso necessário.


Testes:

Após o reparo, testamos o equipamento e deixamos executando softwares que consomem recurso ou para estressar os componentes do equipamento, caso não apresente problemas o equipamento é liberado.


OBS : As principais causas de queima de Placa Lógica e componentes elétricos de um computador estão relacionadas a Oscilação de energia, cabos e fontes de energia parcialmente rompidos ou em más condições, curto circuito, descarga elétrica, Contato com líquidos, quedas, entre outros.



Traga seu computador. Fazemos Orçamento sem compromisso.


Porque Fazer Upgrade de HD para SSd?

AUTOR Infolan 01August, 2019
title

Fazer upgrade de HD para SSD (Disco de Estado Lógico) deixou de ser um investimento alto e justificável apenas para quem queria montar um mega computador, se tornando acessível e viável nos dias de hoje. HD, por ser a única peça mecânica, é o principal obstáculo de performance, nos computadores, pois não adianta nada ter Memória RAM em abundância, Processador TOP se o armazenamento é feito de forma lenta.

 

Þ  Quanto a velocidade:

Caso a Velocidade do computador, impacta na produtividade e qualidade do seu trabalho, faz todo sentido substituir o HD por SSD, principalmente se utiliza Edição de Fotos, vídeos, Virtualização, programas robustos.

O SSD tem evoluído bastante quanto a velocidade, partindo da interface SATA para a PCI Express e a expectativa é que alcance 32GB/s no PCI Express 4.0.

 

Mas velocidade, não é o único beneficio.

 

Þ  Ruídos

SSD não apresentam ruídos, o que é comum em HDs em situações de leitura e escrita mais intensa.

 

Þ  Durabilidade

Por não ter partes móveis, internamente, permite que o SSD dure muito mais que os HDs. Esta característica diminui o desgaste ao longo do tempo o que causa menos defeito.

 

Þ  Perda de dados 

Em uma situação de queda ou falha de energia, O SSD terá menos risco que os HDs, pois seus capacitores que permitem a escrita de dados por um período de tempo, necessária para a escrita dos dados.

Quando o computador tem um desligamento normal, o sistema envia um comando (Standby Immediate Command) do driver ATA ao SSD e o mesmo se prepara para o stop de energia. Nesta condição, o SSD tem tempo para atualizar a tabela de mapeamento e encerrar com segurança.

SSDs costumam conter hardware com capacitores de energia hold-up (tempo de sustentação de tensão de energia) e/ou firmware Pfail (circuto de detecção de queda de energia), responsável por metadados gravadas na memoria flash com objetivo de assegurar a recuperação de dados na próxima inicialização.

 

Þ  Dissipação de calor

Mesmo durante uso intenso o SSD se mantém praticamente frio, pela sua menor dissipação de calor.


Þ  Consumo de energia

O consumo do SSD pode variar de 0,05 a 1,3 watts, o que resulta em alguns minutos a mais de bateria, dependendo da configuração além de economia de energia a longo prazo. 


Þ  Resistencia Mecânica

Para os HDs, não é recomendado funcionar com muita trepidação, pois como operam entre 5400 e 7200 rpm, é eminente o risco de travamento e perda de dados. Com o SSD isso não ocorre. 

iPhone XS

AUTOR Infolan 16July, 2019
title

Linda tela Super Retina em dois tamanhos, incluindo a maior tela em um iPhone até hoje. Face ID ainda mais rápido. O chip mais inteligente e poderoso em um smartphone. Sistema de câmera dupla inovador com Controle de Profundidade. O iPhone XS é tudo o que você ama no iPhone. Levado ao extremo.

LOCALIZAÇÃO