BLOG INFOLAN

SEJA BEM-VINDO !!!

Porque Fazer Upgrade de HD para SSd?

AUTOR Infolan 01August, 2019
title

Fazer upgrade de HD para SSD (Disco de Estado Lógico) deixou de ser um investimento alto e justificável apenas para quem queria montar um mega computador, se tornando acessível e viável nos dias de hoje. HD, por ser a única peça mecânica, é o principal obstáculo de performance, nos computadores, pois não adianta nada ter Memória RAM em abundância, Processador TOP se o armazenamento é feito de forma lenta.

 

Þ  Quanto a velocidade:

Caso a Velocidade do computador, impacta na produtividade e qualidade do seu trabalho, faz todo sentido substituir o HD por SSD, principalmente se utiliza Edição de Fotos, vídeos, Virtualização, programas robustos.

O SSD tem evoluído bastante quanto a velocidade, partindo da interface SATA para a PCI Express e a expectativa é que alcance 32GB/s no PCI Express 4.0.

 

Mas velocidade, não é o único beneficio.

 

Þ  Ruídos

SSD não apresentam ruídos, o que é comum em HDs em situações de leitura e escrita mais intensa.

 

Þ  Durabilidade

Por não ter partes móveis, internamente, permite que o SSD dure muito mais que os HDs. Esta característica diminui o desgaste ao longo do tempo o que causa menos defeito.

 

Þ  Perda de dados 

Em uma situação de queda ou falha de energia, O SSD terá menos risco que os HDs, pois seus capacitores que permitem a escrita de dados por um período de tempo, necessária para a escrita dos dados.

Quando o computador tem um desligamento normal, o sistema envia um comando (Standby Immediate Command) do driver ATA ao SSD e o mesmo se prepara para o stop de energia. Nesta condição, o SSD tem tempo para atualizar a tabela de mapeamento e encerrar com segurança.

SSDs costumam conter hardware com capacitores de energia hold-up (tempo de sustentação de tensão de energia) e/ou firmware Pfail (circuto de detecção de queda de energia), responsável por metadados gravadas na memoria flash com objetivo de assegurar a recuperação de dados na próxima inicialização.

 

Þ  Dissipação de calor

Mesmo durante uso intenso o SSD se mantém praticamente frio, pela sua menor dissipação de calor.


Þ  Consumo de energia

O consumo do SSD pode variar de 0,05 a 1,3 watts, o que resulta em alguns minutos a mais de bateria, dependendo da configuração além de economia de energia a longo prazo. 


Þ  Resistencia Mecânica

Para os HDs, não é recomendado funcionar com muita trepidação, pois como operam entre 5400 e 7200 rpm, é eminente o risco de travamento e perda de dados. Com o SSD isso não ocorre. 

iPhone XS

AUTOR Infolan 16July, 2019
title

Linda tela Super Retina em dois tamanhos, incluindo a maior tela em um iPhone até hoje. Face ID ainda mais rápido. O chip mais inteligente e poderoso em um smartphone. Sistema de câmera dupla inovador com Controle de Profundidade. O iPhone XS é tudo o que você ama no iPhone. Levado ao extremo.

LOCALIZAÇÃO